Rádio Novelo Apresenta 30 | Deise e Doroteia
O primeiro episódio de ação do Rádio Novelo Apresenta
Oi, tudo bem?
Tem coisas que não precisam se concretizar pra causar um impacto enorme. A mera sensação de que elas quase poderiam ter acontecido muda tudo pra sempre. O episódio do Rádio Novelo Apresenta desta semana é assim.
Você vai ouvir duas histórias com acontecimentos e quase acontecimentos. Ambas se passam em um mesmo rio no meio da Amazônia. Quem entra naquelas águas sai diferente. Eu aposto que isso também vai acontecer com você depois de ouvir esse episódio.
Um abraço,
Natália Silva
produtora do Rádio Novelo Apresenta
PS: Ouvintes generosos que me escreveram depois do envio antecipado da newsletter na semana passada. Obrigada pelo lembrete carinhoso de que todo mundo erra e tá tudo bem.
Em um ato único, a repórter Letícia Leite conta da vez em que ela passou um aniversário contando botos-rosa numa reserva no oeste do Amazonas. Um passo em falso ao entrar no barco fez com que emergisse do fundo do rio Mamirauá uma história digna de filme de ação. Flora Thomson-Deveaux, diretora de pesquisa da Novelo, contribuiu para trazer o enredo à superfície.
Se você viveu ou ouviu alguma história e acha que ela daria um bom episódio do Rádio Novelo Apresenta, escreva pra gente. Tem uma nova página no nosso site explicando que tipo de história nós procuramos.
Bia Guimarães,
produtora-sênior da Rádio Novelo"Quero indicar um blog (vintage, né? rs) que eu acompanho desde a adolescência, e que eu descobri bem na época que estava começando a me apaixonar pela cozinha. É o Technicolor Kitchen, da Patricia Scarpin – que surpreendentemente não é parente da diretora de criação da Novelo, a Paula Scarpin. A Patricia não tem postado com tanta frequência como antigamente, mas lá tem um acervo incrível de receitas deliciosas (algumas dicas de filmes e séries também). Algumas receitas eu já até decorei de tantas vezes que fiz, como o bolo pinguinho, o crumble de maçã e maracujá, e a galette de alho-poró com queijo. A Patricia também acabou de lançar um e-book com receitas inéditas, que pretendo comprar em breve."
Contrariando as expectativas da Flora Thomson-DeVeaux, o Thiago Amâncio (@thiagozamancio) não falou "foda-seee" e cobrou a lista de palavras com origem no provençal citada pelo Duda Heck de Sá. A @julianagbas disse que riu muito porque "a Flora acaba com as histórias" fazendo checagem dos fatos. Certos membros da equipe alegam que a Juliana só achou graça porque a história arruinada não é a dela.
acompanhe o trabalho da Novelo • instagram • twitter • facebook • linkedin • nosso site
Já conhecia a história. Estive em 2019 na Reserva Mamirauá. Lugar mágico. História de superação maravilhosa. Deise ser humano exemplar. Valeu muito escutar essa narrativa.
Emocionante...